quarta-feira, 26 de março de 2014

Nova doença ataca viajantes por todo o mundo!

Publicado em  por Vagabundo Profissional

Foi descoberta uma nova doença no começo de 2014. É um vírus degenerativo, cujo hospedeiro é um mosquito que inocula pessoas que saem pelo mundo com suas mochilas, achando que a vida é uma brincadeira.
A pessoa que se atreve a fazer seu primeiro mochilão, inevitavelmente é picada por esse mosquito chamado “Viajeviva”. Uma vez contraída a doença, corpo e espirito se degeneram rapidamente, e o único modo de sobrevivência, é viajar pelo mundo. Além de sobreviver, as viagens fazem com que a pessoa se torne cada vez mais jovem, física e espiritualmente. No primeiro estágio da doença, pequenas viagens são suficientes para sua sobrevivência, mas o estado se agrava, e se torna necessário cruzar estados, países e até continentes. Em casos mais extremos, o paciente pode sentir alucinações tão fortes, que chega a ter contato com coisas que não se pode ver, o que lhe causa sensações de extremo prazer.
Uma perigosa sequela, é uma sensação chamada “felicidade”. As pessoas “saudáveis”, que levam uma vida estável, normalmente conseguem esquivar-se desse sentimento, já que seu tempo é utilizado para trabalhar, juntar dinheiro e consumir, não sobrando tempo para sentir. Um dos piores estágios desta doença, é de que a felicidade torna-se inevitável e não tem fim, já que o enfermo passa todo o tempo pensando sobre a vida, matutando sobre o que existe dentro de si e entrando em contato com essas estranhas coisas que não se pode ver, mas eles insistem em dizer que sim, que existem…
Como portador desta doença desde 2008, busco prevenir a todos sobre a gravidade desta enfermidade e suas terríveis consequências. Mas se ainda assim desejarem se arriscar, eu posso indicar alguns pontos onde o mosquito ataca com maior ferocidade!!!
IMG_5077-1024x768
Esse texto foi publicado com autorização do autor.Foi baseado no texto do Beto Ambrosio, cicloviajante e fotógrafo que está realizando o tour Vestígios de Aventura, projeto mantido pelo empresário Tadeu Lockermann, com apoio do Rotary Distrito 4540 e do Instituto DBike. O projeto consiste em uma viagem de bicicleta percorrendo 17 países da América Latina nos próximos dois anos e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário