sexta-feira, 28 de março de 2014

Por que viajo?



Olá pessoas! Namastê

Este post te levará à minha primeira viagem por causa da yoga! 

A yoga veio até mim em fevereiro de 2008. Neste "instante" do meu ciclo, este "mocinho" aqui estava bem perdido, sem rumo, recém saído de um relacionamento de quase 10 anos... resumindo: CABISBUNDO.



 Decidi ir para uma academia praticar a famosa citação latina, "Mens sana in corpore sano" (Mente sã em corpo são). Também fui "incentivado" pelo meu médico: 

- Pré diabético! Pré enfartante! - Disse o médico
- Ferrou!! - Pensei.

Em uma prática de pilates (por causa de uma vértebra (L2) fraturada em 2000), vi acontecendo na sala ao lado, uma aula de yoga! 

- É yoga, né? Como faço para praticar? - Perguntei. 
- É só entrar lá! Você vai gostar! - Respondeu a professora de Pilates.

Foi amor a primeira vista! Arrasador. E o início de uma mudança que não imaginei que fosse acontecer comigo. Novas pessoas, novos pensamentos, novos ensinamentos. Me conheci. Melhor!!!! Me reconheci.


Em pouco tempo, a professora de yoga Ana Nura, hoje minha ex-professora (prática de desapego!), minha amiga e irmã querida, me indicou sobre um tal "retiro" em Santa Catarina. Um retiro de yoga! Acreditava que somente praticantes antigos e experientes iriam e eu só tinha dois meses de pratica! Como eu poderia ir a um retiro? Me convenceu falando isso: 

- Guto... vai ser bom! Você está bem! E o bom, é que lá, a cotação será de 8 mulheres (!!!!!!!!!!) para cada homem! Vai que você conhece alguém legal, né? - Disse a Aninha.


Eu e uma das professoras de yoga que deram aula no encontro do bem!

Então, um mês depois, lá estava eu, na praia de Mariscal, em Bombinhas - Santa Catarina. E era verdade... 8 para 1.... (risos). Gente bonita e descolada.

Lugar lindo, programação variada e muito legal. Yoga, meditação, tai chi chuan, palestras, work shops, kirtans e mais um monte de atividades. Tudo organizado pelo Simplesmente Yoga (Marco Schultz).


Resumindo: 3 dias maravilhosos, com mais de 200 pessoas desconhecidas, voltadas para o bem. O bem interior, o auto-conhecimento e nada de "azaração". Não tinha ambiente para isso. Pelo menos, não para mim! Rs.

Ver as imagens não passam o sentimento, nem o ambiente harmonioso, mas pode ajudar vendo o link do Encontro do Bem.



Fui convencido a viajar por um motivo fútil, mas necessário para mim naquele momento. Hoje, não penso duas vezes em fazer um retiro ou uma viajem. Sempre pela yoga, pela meditação e por mim. Nunca viajei tanto como nestes quase 6 anos de yoga. Graças! Hare ohm!

Que seja para sempre. Sempre é! Sempre será.



Nenhum comentário:

Postar um comentário